Pular para o conteúdo

YASMIN CALLADO

Órfã do Disk MTV, viciada em chocolate e medrosa de carteirinha, Yasmin Callado é uma autora, revisora e ghostwriter paraense.

Suas obras variam do romance ao terror, mas sempre com temáticas mórbidas e sombrias, dando destaque para o contraste entre a beleza do oculto e a crueldade humana. Nelas, é comum encontrar paixões infelizes e personagens marcadas pela morte.

Escreve porque, vez ou outra, seus pensamentos lúgubres formam uma boa história.

Publicações

Livros e contos lançados pela autora.

Todo dia é do caçador

Conheça a história de Alice, uma mulher solitária que vive com sua gata.Um dia, atrasada para o trabalho, Alice resolve pegar um táxi e é surpreendida pelo interesse que o taxista demonstra ter nela.

Lisonjeada pela atenção recebida, fica tentada a aceitar o convite para jantar com o homem, porém esse talvez não seja o melhor momento para conhecer pessoas novas, já que um rapaz e uma moça estão desaparecidos na cidade, e há grandes chances de um assassino estar à solta em busca de sua próxima vítima.

Será que Alice está certa ao acreditar não haver perigo algum em sair com o taxista, ou deveria tomar cuidado com sua solidão falando alto demais?

Traga seu amor de volta

Camila faz falta.

Ela deixou Jonas há pouco tempo, mas o bastante para fazê-lo entrar em uma loja escondida pelas ruelas do comércio, com um cartaz colado na porta que o oferece tudo o que mais deseja: trazer seu amor de volta.

A senhora que o recebe não parece ser confiável, muito menos sã, mas garante que seu método funciona, não importa o quanto a situação do rapaz se mostre impossível de ser resolvida; e ele aceita, porque não vê outra solução.

Jonas, entretanto, esquece de se fazer um questionamento importante: e se Camila não o tiver perdoado desta vez?

O último adeus de Sarah

Sarah odeia o cemitério, mas costuma ir lá para ajudar as almas confusas a seguirem seu caminho.

Ela precisa fazer isso, senão a dor de permanecer nesse plano se torna insuportável para os mortos.

No entanto, quando o espírito de sua namorada é o mais novo recém-chegado ao cemitério, Sarah se questiona se ajudá-los a seguir em frente é realmente sua única opção.

Afinal, ela se despediu de Nicole há tão pouco tempo… não é justo ter que dizer outro adeus.

O despertar de Yawara

Com a notícia da morte iminente do pai de seu namorado, Júlia, seu irmão e sua cunhada mudam os planos para o Carnaval e acompanham Davi na viagem para Iauará, sua cidade natal.

As histórias de estrangeiros desaparecidos na cidade em época de Carnaval, entretanto, adicionam uma bagagem pesada e invisível à viagem: a insegurança.

Com um medo constante, Júlia e outros se agarram ao fato de que Davi jamais colocaria suas vidas em risco, porém a cidadezinha os mostra que existem perigos impossíveis de prever.

Depoimentos

O que os leitores acharam dos livros da autora.

“Sou fã do trabalho da Yasmin desde o primeiro conto, suas histórias de amor assombrosos conquistaram o meu coração e nunca parei de acompanha-lá. Se você curte histórias regionais com terror, suspense e romance na dose certa você precisa conhecer o trabalho incrível dessa autora.”.

ISABELLA MOORE

“Ler Traga seu amor de volta, de Yasmin Callado, foi como ser uma flor cujas pétalas estão sendo arrancadas, lentamente, por uma criança sádica. A cada parágrafo, meu receio aumentava e minhas suspeitas mais obscuras eram confirmadas. Não é exatamente assim que queremos nos sentir ao ler um conto de horror?”

CLÁUDIA LEMES

“Como leitora da Yasmin, tive acesso à parte mais sombria de ser uma mulher na sociedade patriarcal atualmente. Muito tempo se passou, mas nós ainda somos a maioria esmagadora de vítimas no mundo. Apesar de trazer temas obscuros, a Yasmin faz isso com sutileza, te convidando a olhar para esse lado sombrio com calma. Ela não entrega o baque de uma vez, seus textos geram reflexão e identificação, conheci mulheres que viveram as tragédias de suas personagens. Além disso a Yasmin tem uma escrita muito fluída e que permite uma imersão sem fazer esforço, basta um parágrafo e eu me sinto dentro da história.”.

MONICA MARIA

Na mídia

Prêmios, entrevistas e aparições na imprensa.

Siga

Acompanhe a autora nas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *