Rodolpho Padovani
Formado em Tradução de Inglês e em Relações Internacionais, mas a escrita sempre fez parte de sua história. Começou a escrever na infância, criando livrinhos ilustrados. Na adolescência produziu inúmeros escritos que jamais viram a luz do dia. No início da fase adulta, manteve um blog por cerca de dez anos, onde publicou mais de 400 minicontos.
Em 2010, participou de um concurso de contos promovido pela Editora Bookess, ficando em primeiro lugar. Seu conto deu nome a um livro de edição limitada, intitulado “O escritor que nunca viu e outras histórias”. Atualmente a escrita continua presente em sua vida por meio de seu trabalho como redator.
Obras lançadas
A História de Alistair Chevalier
A morte é apenas o início.
Na Paris de meados do século XIX, Alistair Chevalier nasce em berço de ouro somente para morrer nas sarjetas. Ele renasce em um mundo de sombras e, ao lado do vampiro obsessivo que o transformou, passa a vagar pelas ruas escuras da cidade à procura de sangue, enquanto se questiona o que se tornou, qual é o seu lugar no mundo.
A culpa por um erro terrível leva-o para Londres. Em meio à névoa que se espalha por toda a cidade banhada pela lua, e em bairros decrépitos de ruas sinuosas, Alistair conhece homens e mulheres, descobre o valor de uma amizade verdadeira, tenta desvendar os mistérios por trás do amor e começa a entender que pode haver traços de luz e humanidade em seu mundo de trevas.
Mesclando a elegância da Era Vitoriana à miséria presente nestes dias, a história foca não só nos vampiros, mas também em questões como a vida e a morte, a solidão, crenças, o amor, o poder da amizade e das escolhas. Acima de tudo, traz a seguinte indagação: o que realmente nos torna humanos?