Felipe de Carvalho Araujo
Felipe Araujo é dedicado ao universo narrativo desde o início de sua formação, com uma trajetória acadêmica em Publicidade e Propaganda, complementada pela Pós-Graduação em Roteiro Audiovisual. Sua jornada também inclui especialização na renomada escola de cinema New York Film Academy, onde aprimorou suas habilidades em roteiro, produção e direção.
Destaca-se pelos projetos pessoais de sucesso, como a direção do curta-metragem "Glass Man" e a criação do roteiro de longa metragem "Kaia", dois projetos premiados com destaque para o prêmio de melhor roteiro original da OEI 2021, chancelado pelo Ministério da Cultura. Seu mais recente projeto é o curta "A Teoria do Não" com previsão de lançamento para Janeiro/2025. Sua criatividade e capacidade de contar histórias cativantes também se estendem ao mundo literário, já que no segundo semestre de 2024 lançará seu primeiro romance, "O Canto de Laranjal".
Obras lançadas
O Canto de Laranjal
O Canto de Laranjal é uma viagem poética ao coração do Brasil, onde as vidas de Clementino e Dulce se entrelaçam em uma narrativa que celebra a inocência da infância, a paixão pelo futebol e as relações humanas. Com uma escrita rica e emotiva, Felipe de Carvalho Araujo, através dos olhos de Jânio, nos convida a explorar os recantos mais profundos de Laranjal. Nessa obra vemos a vida ser cultivada e evoluir da infância, até a fase adulta.