Diego Betioli
Escritor de terror e mistério nascido e criado em São Paulo, membro da Nicho Literário desde 2023 e da ABERST - Associação Brasileira de Escritores de Romance Policial, Suspense e Terror desde 2024.
Ama a capital paulista e suas contradições (bem como suas hamburguerias) e, talvez por isso, tenha o costume de ambientar a maioria de suas histórias na Terra da Garoa, com personagens que podem muito bem ser aquele seu vizinho (ou mesmo você).
Moldado pelos clássicos de survival horror Resident Evil e Silent Hill, traz em suas obras as características que sempre o fascinaram nesses jogos: o medo do desconhecido, a constante sensação de desconfiança e o terror presente no que há de mais mundano.
Se um único leitor se sentir tocado (ou traumatizado?) por suas histórias, saberá que alcançou seu objetivo.
Obras lançadas
A Última Estação
Imagine pegar o metrô em um dia comum e ter como destino final um lugar totalmente desconhecido, terrível e assombroso. Gabriel e Alex são jovens normais, que por obra do destino, acabam embarcando no que seria o último trem do metrô no dia.
E o que parecia um simples retorno para casa acaba se transformando em uma viagem sobrenatural quando este trem simplesmente não para nas estações normais, seguindo caminho até um lugar longe de qualquer civilização conhecida, chamado Última Estação.
Páginas:
398
Formato:
E-book, Livro
Gênero:
Terror
Classificação indicativa:
+16
CEP
Jefferson é um jovem carteiro que trabalha na Zona Leste de São Paulo, fazendo o mesmo trajeto todo santo dia, tendo se tornado figurinha carimbada no bairro do Belém. Porém, uma carta com um destinatário misterioso o leva a um endereço desconhecido, e aquela que seria apenas mais uma sexta-feira ensolarada acaba se tornando um pesadelo do qual ele jamais se esquecerá.
Páginas:
174
Formato:
E-book, Livro
Gênero:
Terror
Classificação indicativa:
+18
O Que Sabem Essas Paredes
Cada casa reserva uma história. Os cômodos guardam memórias; os objetos resgatam lembranças. E as paredes... observam tudo.
No Ipiranga, em São Paulo, a centenária casa erguida pela família Orlandini foi onde Silas viveu meio século de felicidade com sua esposa Elisabete. Mas, quando sua mulher falece, o viúvo acaba revirando o passado e descobrindo que sua casa guarda mais segredos do que ele jamais seria capaz de imaginar.