A. G. Markmann
Nascido e criado em Teutônia, interior do Rio Grande do Sul, Afonso Gerhard Markmann superou seus medos de infância consumindo terror. Leitor de Stephen King desde a adolescência e fã do survival horror nos videogames, o medo sempre fez parte de sua vida.
Suas obras são permeadas pela nostalgia, muitas vezes inspiradas por lendas urbanas e cidades pequenas. Afonso escreve pelo prazer de (re)viver a adolescência em cenários hipotéticos e fantásticos.
É autor dos livros Entre o Andar dos Ponteiros e Dupla Exposição Negativa. Além de escritor, também dá vasão à criatividade com a banda USG.
Obras lançadas
Dupla Exposição Negativa
Novembro de 1998. Poucas semanas antes das férias de verão.
Uma excursão escolar termina prematuramente quando João encontra o corpo de seu colega Beto. O desfecho do passeio na fazenda Vera Calada abala a população da pequena cidade de Orfópolis.
João anseia por entender a causa da estranha morte. Apenas ele, Melissa e Estevão sabem sobre a câmera fotográfica que Beto usou na excursão. Em posse dos negativos, os três tentam entender os últimos momentos do amigo através das fotos. Mas algo nelas não parece normal.
A verdade se encontra em algum lugar da fazenda. Jurando honrar o falecido amigo, João decide agir.
Páginas:
184
Formato:
E-book
Gênero:
Terror
Classificação indicativa:
+14
Entre o Andar dos Ponteiros
Quanto do passado se manifesta em nosso presente?
Estamos a todo momento correndo entre os ponteiros do relógio, fugindo daquilo que deixamos para trás e em direção a dias melhores. Nesta coletânea de 4 histórias de suspense e terror, os ponteiros se manifestam como navalhas se movendo em direção ao presente para lembrar que, às vezes, o passado volta para nos assombrar.
- Em Depósito de segredos, um grupo de adolescentes invade a escola à noite para investigar uma famosa lenda urbana que circula pelos corredores.
- Pescando memórias apresenta um protagonista aturdido não apenas pela morte do avô, mas também por uma história de infância sobre sua recém herdada fazenda.
- O arrependimento parece ter cura em Entre a agulha e o vinil quando o funcionário de uma loja de discos recebe uma chance de consertar seus erros.
- Além do banheiro revela as terríveis consequências que uma inocente brincadeira de crianças pode trazer anos mais tarde.
Entre o Andar dos Ponteiros fará você vasculhar suas memórias e questionar se uma pequena e simples escolha não pode voltar algum dia com terríveis consequências.